O tema Pneu Shop é voltado para o segmento Automotivo, podendo ser utilizado em todos os nichos de mercado.
Quer profissionalizar sua loja e vender muito? Esse tema foi feito pra você.
Customização: O tema possui um dashboard fácil e intuitivo. As variedades de cores transformam de modo único e personalizado o tema, adequando-o à sua identidade visual e necessidade de negócio.
Documentação: O tema possui um manual completo e didático para te auxiliar na hora da configuração e customização.
Suporte: Informamos que para melhor atendê-lo, todo o suporte, referente ao tema, será realizado exclusivamente via e-mail. Precisando de algum auxílio, basta clicar aqui e será redirecionado para a nossa página de suporte de temas. Lá você poderá esclarecer dúvidas rapidamente em um dos nossos vários tópicos, e se ainda precisar, abrir um chamado conosco pelo formulário de contato.
Caso precise de algum suporte relacionado à plataforma Tray, entre em contato diretamente com eles clicando aqui.
Aproveite e de uma olhada também na Central de Atendimento da Tray. Lá você encontra diversos artigos e instruções de como configurar a sua loja.
Neste manual vamos apresentar todas as configurações necessárias que precisam ser feitas dentro do painel administrativo da sua loja para que o tema seja completamente instalado.
Leia todo o conteúdo dessa documentação e siga os passo-a-passos para que seu tema seja instalado e configurado corretamente na sua loja. O tema foi desenvolvimento levando em consideração uma composição de layout pré-determinado. Ao final dessa documentação você conseguirá configurar e deixar o tema na sua loja como foi apresentado no momento da aquisição.
Caso ainda não tenha adquirido um tema da Shop Temas, você pode compra-lo clicando aqui.
Informamos que para melhor atendê-lo, todo o suporte, referente ao tema, será realizado exclusivamente via e-mail. Precisando de algum auxílio, basta clicar aqui e será redirecionado para a nossa página de suporte de temas. Lá você poderá abrir um chamado conosco pelo formulário de contato.
Caso precise de algum suporte relacionado à plataforma Tray, entre em contato diretamente com eles clicando aqui.
Aproveite e de uma olhada também na Central de Atendimento da Tray. Lá você encontra diversos artigos e instruções de como configurar a sua loja.
Garantia de suporte gratuito válida por 6 meses após a compra do tema.
Entre em contato com o suporte dos temas através da Central de Ajuda e Suporte solicitando ajuda.
Quando encontramos algum problema, bug ou comportamento incorreto, realizamos os ajustes no tema e enviamos a atualização para a plataforma Tray.
Com isso, todos os lojistas que utilizam o tema poderão instalar o tema atualizado com os devidos ajustes e publicar o tema na versão mais recente em sua loja.
Todo o suporte dos temas sempre é feito considerando o tema atualizado.
Para que consigamos validar o comportamento do tema, é necessário que não haja nenhuma personalização via código em sua loja. Caso houver, iremos solicitar que atualize o tema, instalando a versão mais recente para que possamos prestar o suporte solicitado.
Segue também alguns links informativos:
Como Atualizar o seu Tema sem Perder as Configurações?
Agora que já está ciente de como nosso suporte funciona, pode abrir um chamado conosco aqui.
Que tal experimentar o seu tema antes de realizar a compra?
A plataforma Tray permite que você faça uma simulação. Recomendamos essa ação para que você possa conferir todos os recursos que aplicamos em nosso tema.
Para poder testar o tema basta estar logado no seu painel administrativo Tray, acessar a página do tema e clicar no botão "Simular na minha loja".
Em seguida, preencha com o Código ou domínio de sua loja e, clicando em Continuar, a instalação da simulação do tema iniciará diretamente no painel de sua loja.
Rápido e simples!
Neste manual vamos apresentar todas as configurações necessárias que precisam ser feitas dentro do painel administrativo da sua loja para que o tema seja completamente configurado.
Leia todo o conteúdo dessa documentação e siga os passo-a-passos para que seu tema seja instalado e configurado corretamente na sua loja. O tema foi desenvolvimento levando em consideração uma composição de layout pré-determinado.
Ao final dessa documentação você conseguirá configurar sua loja e deixá-la com a cara de sua empresa!
A instalação de um novo tema na loja é bem simples, e melhor de tudo é que você poderá instala-lo sem medo, pois o tema instalado não é publicado automaticamente, ou seja, o layout da sua loja não vai mudar automaticamente, você terá tempo para fazer as edições necessárias no novo tema instalado antes de publicá-lo, de fato, em sua loja virtual.
Veja abaixo como é bem simples:
1) Acesse Minha Loja >> Aparência da loja >> Explorar loja de temas
2) Na listagem que será aberta, basta localizar o tema desejado e clicar no próprio nome do tema.
3) Na página do tema, clique em "Adicionar ao carrinho".
4) Em seguida, marque o checkbox do termo de aceite, clique em "Selecionar forma de pagamento" e prossiga com os próximos passos para finalizar a compra do tema.
5) Pronto, o tema será instalado automaticamente em sua loja virtual.
Mas como dissemos lá no início o tema não será publicado automaticamente na sua loja, e sim, apenas instalado.
Para publica-lo, será preciso que acesse a página de edição do tema, realize todas as edições necessárias e depois disto, clique em "Publicar".
Para mais informações sobre a customização e configuração do tema, acesse a aba Painel do Tema.
Boas Vendas!
Equipe Shop Temas.
Para acessar essa seção, vá em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha loja
Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.
Em Minha Loja você poderá configurar as informações básicas da loja, como informações de redes sociais, informações de contato, logo da sua marca e configurar a ferramenta de WhatsApp Flutuante.
Preencha suas redes sociais para engajamento e interação com seus clientes.
Facebook*
Instagram*
Youtube**
Twitter*
*Preencha somente o usuário na rede social, pois o tema já faz o tratamento com o link para direcionar para a rede social corretamente.
**Preencha a url completa do perfil na rede social.
Caso não queira utilizar alguma das opções abaixo, basta deixar o campo sem preencher e ele não será exibido na loja.
Preencha suas informações básicas de contato da loja para engajamento e interação com seus clientes. Veja o que cada campo significa abaixo:
WhatsApp: Número do WhatsApp que é exibido na loja e usado no WhatsApp flutuante.
Telefone: Telefone de contato que é exibido no rodapé e nas informações de atendimento do topo.
E-mail: E-mail principal de contato que será exibido no rodapé da loja.
Atendimento: Horário de atendimento que é exibido no rodapé e nas informações de atendimento do topo.
Caso não queira utilizar alguma das opções abaixo, basta deixar o campo sem preencher e ele não será exibido na loja.
Tamanho recomendado: 260 x 55 pixels.
Neste grupo você conseguirá fazer o upload da imagem que quer usar como o logo da sua loja. Essa imagem será utilizada tanto no cabeçalho quanto no rodapé da loja. Recomendamos colocar uma imagem que tenha um bom contraste com o fundo, para que seja de fácil visualização.
O nome do arquivo não deve conter caracteres especiais e nem números. Coloque o nome da imagem sem espaços ou caracteres especiais. ex: arquivo.png
Para acessar essa seção, vá em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Cores
Em Cores você pode personalizar várias cores da estrutura do seu tema, como cor de textos, cor do fundo, cor de botões, entre outros. Personalizando as cores do tema você pode aplicar a identidade visual de sua marca em várias estruturas do tema em sua loja.
Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.
As variáveis de cores são especificadas no formato hexadecimal, muito utilizado na internet. Você pode fornecer o código no campo, ou clicar na caixa ao lado do campo para abrir o seletor de cor. Ao clicar numa cor, o seletor de cor irá preencher com o código hexadecimal equivalente a cor escolhida. A imagem abaixo dá um exemplo desse processo.
Quando nenhuma cor for preenchida nos campos de configuração da variável de cor, será considerada a cor padrão do tema demonstrativo.
Para acessar essa seção, vá em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Imagens
Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.
Ativa a exibição do carrossel de marcas na página inicial.
Faça o upload das imagens para o carrossel de marcas. Máximo de 9 imagens.
O nome do arquivo não deve conter caracteres especiais e nem números. Coloque o nome da imagem sem espaços ou caracteres especiais. ex: arquivo.png
Para acessar essa seção, vá em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Layout
Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.
No barra topo, também conhecido como tob bar, será possível exibir:
Tamanho recomendado dos ícones personalizados: 40 x 40 pixels.
Ao ativar essa opção, será exibido o banner régua, também conhecido como régua de vantagens. Com ele é possível exibir alguns benefícios do seu cliente ao comprar na sua loja, como frete grátis, desconto no pagamento à vista, parcelamento e segurança.
Não é possível remover o ícone padrão do tema, apenas trocá-lo por um personalizado. O nome do arquivo personalizado não deve conter caracteres especiais e nem números. Coloque o nome da imagem sem espaços ou caracteres especiais. Ex.: vantagem.png
Caso não queira utilizar alguma das opções acima, basta deixar o campo sem preencher e ele não será exibido na loja.
Configure a vitrine da sua loja do seu jeito, alterando: título, categoria, quantidade de produtos exibidos, filtros de busca e formato de exibição.
Atenção: A funcionalidade de compra rápida pela vitrine permite a compra rápida apenas para produtos simples, sem variação, diretamente da vitrine. Produtos com variação o cliente será direcionado para a página do produto para que as variações sejam selecionadas.
Ativando o recurso Newsletter do seu site é possível capturar o contato dos clientes que querem ficar por dentro de todas as novidades e promoções da sua loja.
Exibir newsletter: Habilita ou desabilita o recurso na página inicial
Título: Título principal do bloco da newsletter
Toda loja conta com um número de páginas no topo, voltadas para a divulgação de conteúdos da empresa ou serviços. Exemplo: Sobre nós, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio, e etc. Com o tema Auaha é possível exibir até 9 links no rodapé da loja.
Nos casos de o link do rodapé direcionar para um outro site, é necessário preencher a URL completa da página. Ex.: https://www.google.com.br/
Para os links de mesmo domínio da loja, o preenchimento do link deve ser feito conforme consta na imagem abaixo. Ex.: /empresa
Exibe o bloco de segurança no rodapé da loja.
Com esta opção é possível editar o texto copyright que é exibido no rodapé da sua loja.
Para acessar essa seção, vá em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Geral
Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.
Exibir banner full?
Ativa a exibição do full banner exibido na página inicial.
Ativar carrosséis na página inicial?
Ativa os carrosséis na página inicial. Obs.: Pode impactar na performance do seu site.
Exibir o item "mais" no menu?
Ativa a exibição de todas as categorias no menu superior.
Categorias
Marque as categorias que não irão aparecer no menu.
Exibir Notícias na página inicial?:
Exibir a lista de notícias cadastradas na loja, o recurso também deve estar habilitado no painel e com cadastros para serem exibidos. Para habilitar as notícias na plataforma, vá em Marketing >> Notícias da loja. Acesse aqui para mais informações.
Exibir depoimentos de clientes na página inicial: Exibir depoimentos aprovados, o recurso também deve estar habilitado no painel e com cadastros para serem exibidos.
Para habilitar os depoimentos na plataforma, vá em Marketing >> Avaliações de Produtos. Acesse aqui para mais informações.
Exibir o alerta LGPD na loja?
Ativa a exibição do alerta LGPD na loja.
Mensagem do alerta?
Preencha com o texto de exibição do alerta LGPD.
A Lei Geral de Proteção de Dados determina que os dados pessoais do usuário só sejam utilizados após consentimento do mesmo. Nenhum dado dos usuários das lojas que utilizam os temas da Auaha é colhido ou manipulado pelo tema. Para adequar o site de acordo com a LGPD, busque por opções de ferramentas disponíveis no mercado que armazenem a escolha do usuário, para que em questões posteriores, seja possível comprovar essa seleção.
Otimizar performance?
Ao ativar esse recurso, algumas funcionalidades do tema são desativadas e alguns carregamentos adiados: desativa os carrosséis da página inicial, aplica lazy load nas imagens, desativa o quickview e desativa o mini cart.
Exibir vitrine no menu de categorias
Com essa funcionalidade, a categoria principal da sua loja também exibirá um produto na hora da navegação. Mas para isso, a exibição da imagem na categoria será desativada. Não é possível o produto no submenu e a imagem na categoria e subcategoria serem exibidas juntas.
Alguns elementos visuais de sua loja são configurados através da plataforma Tray.
Acesse Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões.
Será apresentada a seguinte lista:
Note, que ao lado esquerdo é apresentado o nome da imagem/botão, no centro é uma breve descrição de qual botão/imagem é aquela e por fim, ao lado direito você poderá no quadro para inserir uma imagem.
Veja uma pequena listagem do que você encontra nesta lista:
Com o tema do Shop Temas, tanto os botões quanto os selos são exibidos já estilizados conforme o layout padrão do tema.
Recomendamos que você faça o upload das seguintes imagens padrões:
Lembrando que o logotipo principal de sua loja deve ser inserido via painel do tema, acessando Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja
Toda loja conta com páginas relacionadas a operação e a empresa. São páginas com conteúdo fixo, diferente da página principal, página de produtos, categorias, carrinho e painel do cliente. Algumas páginas extras comuns em lojas são: Sobre a Empresa, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio. Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas internas.
Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade, alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.
Essas páginas serão listadas no rodapé da loja. Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, clique aqui.
Outra parte importante de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Configurações > Formas de Pagamento.
A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Alguns desses intermediadores necessitam de uma contratação prévia. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui acessar um artigo da Tray que trata exatamente dessa questão.
A plataforma de e-commerce da Tray possui vários aplicativos, sendo alguns pagos e outros gratuitos. Um aplicativo gratuito que pensamos durante a criação do tema foi o Imagens na Categoria e Subcategoria. Com ele é possível adicionar ícones as categorias, deixando-as muito mais atraentes.
Antes de mais nada você precisará instalar esse aplicativo na sua loja. Para isso basta visitar a página do aplicativo clicando aqui, localizar o botão Instalar Aplicativo, clicar nele e seguir as instruções que aparecerem.
Após realizar a instalação, acesse Meus Aplicativos > Imagem na Categoria e Subcategoria e insira imagens para cada categoria que desejar. Consulte o tamanho recomendado aqui no manual em Banners, na aba Dimensões.
A função de Notícias da Loja é uma ferramenta da Tray que permite apresentar aos seus clientes informações e conteúdo de qualidade?
Além de vender, você consegue oferecer notícias sobre o seu negócio, novidades dos produtos, suas campanhas, e claro, deixar seus clientes sempre informados com as suas notícias.
Caminho: Marketing > Notícias da Loja.
Ao acessar esta tela, serão apresentados 4 menus para acesso, que são: Gerenciar notícias, gerenciar categorias, gerenciar arquivos e configurações.
A Tray explica cada função deste menu detalhadamente neste artigo.
O Zoom é um recurso muito utilizado, além de ser de grande auxilio para os lojistas, uma vez que através dele é possível que o produto seja visualizado em seus mínimos detalhes, o que faz uma grande diferença.
Caminho de Acesso: Configurações >> Zoom
O botão “Resetar“, irá retornar todas as configurações ao padrão da plataforma, “mas como assim”? Supondo que tenham sido realizadas configuração na ferramenta do Zoom e devido às mesmas o Zoom não está sendo apresentado corretamente, ou mesmo, não está sendo apresentado da maneira desejada, ao clicar na opção Resetar, irá retornar o Zoom para suas configurações padrões, para que assim possa configurá-lo novamente.
O recurso de Zoom, atualmente, vem habilitado por padrão na plataforma Tray, não sendo preciso realizar nenhum tipo de configuração. Mas lembre-se, caso seu Layout seja personalizado, talvez seja preciso efetuar algumas alterações nas configurações, para que assim seja apresentado corretamente o Zoom.
Um elemento que chama muita atenção nas lojas são os banners. Eles possuem diversos tamanhos e composições, mas agradam por trazer um trabalho gráfico mais elaborado. Nosso tema utiliza-os em posições estratégicas.
Os banners podem ser cadastrados no painel administrativo acessando Marketing > Banners da LojaTenha atenção especial ao Banner Home no momento do cadastro, pois é necessário marcar a opção Banner rotativo com várias promoções como Sim para que mais do que um banner apareça na página inicial da loja.
Por padrão da plataforma é possível adicionar no máximo 6 banners rotativos.
Os banners precisam ser nomeados corretamente. A plataforma não consegue reconhecer imagens que contenham espaços, caracteres especiais ou letras em caixa alta. Acesse o tutorial da Tray sobre como cadastrar banners da loja clicando aqui.
Alguns elementos visuais de sua loja são configurados através da plataforma Tray.
Acesse Minha Loja > Aparência da loja > Editar Imagens Padrões.
Será apresentada a seguinte lista:
Note, que ao lado esquerdo é apresentado o nome da imagem/botão, no centro é uma breve descrição de qual botão/imagem é aquela e por fim, ao lado direito você poderá no quadro para inserir uma imagem.
Veja uma pequena listagem do que você encontra nesta lista:
Com o tema da Shop Temas, tanto os botões quanto os selos são exibidos já estilizados conforme o layout padrão do tema.
Recomendamos que você faça o upload das seguintes imagens padrões:
Lembrando que o logotipo principal de sua loja deve ser inserido via painel do tema, acessando Minha Loja > Aparência da loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja
DESKTOP
MOBILE
Recomendamos criar uma cópia de segurança antes de editar os códigos HTML e CSS do seu tema. Assim, caso aconteça algum problema você poderá retornar rapidamente a um tema principal. Vale lembrar que a Shop Temas não se responsabiliza por problemas gerados devido a edição do código. Somente edite o código do seu tema se tiver conhecimentos avançados em HTML, CSS e JS, caso contrário o tema poderá parar de funcionar na sua loja.
Nós criamos um tema com diversas personalizações através do painel do tema e do painel administrativo da Tray, de modo a facilitar o controle da sua loja. Entretanto entendemos que você possa querer modificar as coisas um pouco mais afundo. É isso que vamos te explicar nessa seção.
Para fazer qualquer modificação mais complexa no seu tema será necessário que ele não esteja publicado. Mas não se preocupe, você não precisa tirar a loja do ar. Basta duplicar o tema. Caso o seu tema não esteja publicado ainda, você poderá fazer as alterações sem a necessidade de duplicar o tema, apesar de recomendarmos duplicá-lo.
Para isso acesse Minha Loja > Aparência da loja, no seu tema clique na setinha apontando para baixo e clique em Duplicar. Você poderá editar nome depois caso queira.
Toda e qualquer atualização do tema disponibilizado pela Shop Temas será refletido apenas na instalação principal do tema. Caso você crie cópia do tema, será necessário duplicar novamente o tema principal e aplicar as edições desejadas no HTML e CSS.
É necessário e de extrema importância que a sua loja possua o Certificado de Segurança SSL (Secure Socket Layer) no domínio principal de sua loja. Caso não conheça, segue um link de um artigo fornecido pela Tray referente a utilização de SSL: CERTIFICADO DE SEGURANÇA SSL – O QUE É? QUAIS BENEFÍCIOS?
Caso você não tenha o SSL em sua loja, será necessário que você o contrate, pois utilizamos tecnologias em nossos temas que necessitam, para o seu pleno funcionamento, da garantia de segurança que o certificado traz.
Além disso, no decorrer dos próximos meses, grandes navegadores como Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge começarão a bloquear páginas sem SSL, alertando a todos que tentarem acessar que aquela página não é segura. Saiba mais sobre isso, clicando aqui.
A Tray já processa os pedidos em ambiente seguro com SSL, mesmo que o domínio personalizado não o possua. Repare que ao ir para a finalização do pedido, se o domínio da loja não possui SSL, o commercesuite.com.br é utilizado no lugar do domínio próprio. Isso garante que os dados de seus clientes trafegue em um ambiente seguro.
A pontuação do pagespeed é referente a medição de desempenho do site e contribui com os apontamentos do que pode ser otimizado para melhorar a performance do site.
É possível verificar quais arquivos impactam no carregamento da loja com a utilização de algumas ferramentas, como o pagespeed, lighthouse e o GTmetrix.
Acompanhar as métricas e o que pode ser melhorado na loja é essencial. Diversos fatores são levados em consideração para tal medição, porém, muitas vezes, para melhorar a pontuação é prejudicado outros pontos como a experiência do usuário na loja.
As notas do PageSpeed podem variar conforme surgem novas atualizações de classificação definidas pela ferramenta do Google. Com isso, o pagespeed dos temas pode sofrer alterações ao passar do tempo.
Atualmente, para melhorar a performance da loja, temos 2 dicas que contribuem para a otimização do tempo de carregamento:
1 . Reduza o tamanho das imagens
Imagens muito grandes com uma resolução muito maior do que a necessária pode prejudicar o carregamento da sua loja, pois sempre que a página é carregada é feito o download dessas imagens, impactando no carregamento das demais informações na loja.
Nesse caso, é possível utilizar algumas ferramentas para otimizar essas imagens sem interferir na sua qualidade.
2. Faça upload das imagens no tamanho em que serão utilizadas.
Principalmente para Banner, é recomendado que seja carregado exatamente o tamanho que será exibido na loja, o redimensionamento diretamente através do CSS pode atrasar o carregamento, além de ter um tamanho bem maior do que o necessário. Você pode consultar o tamanho recomendado para as imagens e banners de sua loja acessando o Manual do Tema.
O suporte e garantia do tema não contemplam atualizações de performance e pontuação de pagespeed.
Parabéns! Você já pode começar a vender!
Deseja aplicar novas configurações ou personalizar seu tema de forma profissional?
Clique aqui e vamos bater um papo =)
Este selo avalia o nível de conhecimento dos profissionais em relação à tecnologia da Tray como também a qualidade dos projetos entregues.
O objetivo da Tray, com essa certificação, é indicar para os clientes as melhores agências para implantação dentro de sua plataforma.